domingo, 21 de março de 2010

INDICAÇÕES DE LIVROS

Sarah Addison Allen - ENCANTOS DO JARDIM


Receitas incomuns e dons sobrenaturais – não há, na pequenina Bascom, na Carolina do Norte, quem não saiba que um prato feito por uma Waverley tem o poder de transformar o humor e os sentimentos das pessoas. Todos sabem também que alguns dos ingredientes usados são cultivados no jardim da família, onde há uma macieira, cujos frutos são capazes de revelar qual será o momento mais intenso da vida de quem os morde. Para evitar que as pessoas saibam do futuro, Claire Waverley costuma enterrar todas as maçãs. E é no jardim que ela pressente que tudo em sua vida vai mudar. Quando Sidney, sua irmã, que sempre odiou a cidadezinha e a fama mágica familiar, volta à terra natal, após uma década em Nova York, traz junto a filha Bay e a capacidade de unir esta família pouco convencional. Este é o mote de Encantos do jardim, primeiro romance da norte-americana Sarah Addison Allen, que, temperado com realismo fantástico, promete envolver e encantar os leitores.



Mitch Albom - AS CINCO PESSOAS QUE VC ENCONTRA NO CÉU

As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu conta a história de Eddie, o mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos, tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante. Este livro para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrado e inúteis - assim como Eddie - por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto. Mitch Albom nos dá mais uma vez uma grande lição sobre a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.




Kim Edwards - O GUARDIÃO DE MEMORIAS

Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário